Bem-vindos à página da CIBio-UFSC!

25/09/2009 12:01

A Comissão Interna de Biossegurança da Universidade Federal de Santa Catarina (CIBio-UFSC) foi criada pela Portaria 0498/GR/98 de 23/09/1998 e está subordinada à Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio), sendo responsável por supervisionar os trabalhos conduzidos na UFSC envolvendo Organismos Geneticamente Modificados (OGM) e seus derivados. A CIBio-UFSC está subordinada à Pró-Reitoria de Pesquisa da UFSC e tem por finalidade assessorar, fornecer consultoria, analisar e emitir pareceres e certificados quantos aos aspectos éticos de todos os procedimentos científicos, didáticos e de extensão a serem desenvolvidos na UFSC que envolvam a manipulação de OGM, considerando a legislação vigente, a relevância do propósito científico ou didático e os impactos de tais atividades sobre o meio ambiente e a saúde pública.