Solicitação de mudanças em UO já cadastradas
- Para mudanças de espaço físico da área (Ex.: mudar a unidade operativa de sala, andar ou prédio): Primeiramente, solicitar o cancelamento/descredenciamento da unidade operativa (UO) anteriormente cadastrada na CIBio-UFSC através de uma carta de solicitação assinada. Em seguida, proceder o cadastro da nova UO, seguindo os mesmo passos como se fosse o primeiro cadastro. O CQB é fornecido de acordo com a área física, e não de acordo com o laboratório ou o coordenador.
- Para modificações de infraestrutura em um espaço físico da UO (Ex.: quebrar uma parede do laboratório, modificar posição de portas, bancadas, pias, etc.): quaisquer modificações que alterem/afetem a contenção de áreas de trabalho com OGM devem ser comunicadas a CIBio para análise e atualização do cadastro. Será necessário o envio de novas plantas baixas com as modificações realizadas, e nova inspeção pelos membros da comissão, para confirmar se as modificações mantém as características pertinentes de contencão de OGMs.
- Para mudança de coordenação de UO: Faz-se necessário a solicitação formal à CIBio, através de carta de solicitação assinada pelo coordenador atual e o futuro coordenador da unidade operativa. O novo coordenador deve enviar junto a esta carta o seu CV lattes e projetos de pesquisa com OGM, conforme descrito em tópico específico da página da CIBio. Esta modificação só será formalmente realizada caso seja feita desta forma.
- Para cancelamento de CQB de uma UO: Caso o coordenador/responsável técnico da UO não esteja mais trabalhando com OGM e não tenha a intenção de fazê-lo nos próximos anos, este deve solicitar à CIBio o cancelamento de CQB de sua UO, através de carta de solicitação assinada.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a CIBio: cibio.propesq@contato.ufsc.br